Universal Studios

A Chegada ao complexo do Universal 



O complexo Universal Studios fica muito bem localizado para quem está de carro, na Interstate 4 que é a principal rodovia de Orlando. Como na Disney, você passará por placas (imagem acima) e que ajudarão muito na localização. Preste atenção ao longo da Intestate 4, pois você verá placas de propaganda da Universal e isso significa que você está no caminho certo. Qualquer coisa utilize um GPS! Lembrando, o estacionamento é o mesmo para os parques Universal Studios, Islands of Adventure e para o centro de entretenimento, City Walk.

Valor do Estacionamento

 



São duas vagas disponíveis no estacionamento: a regular (general parking) ou preferencial (preferred parking). A preferencial fica mais próxima das esteiras rolantes que levam os visitantes aos parques e ao City Walk. Planejar para chegar cedo pode ser uma boa tática para pegar as melhores vagas, ou seja, aquelas que estão próximas da entrada do complexo. O estacionamento é enorme! Entre 18h e 22h o valor do estacionamento cai um pouco e a partir das 22h é gratuito. Isso acontece para atrair  os visitantes para lojas, danceterias e restaurantes do City Walk, já que os parques fecham entre 18h e 19h.

Vagas 

 

Assim como nos parques da Disney, os funcionários indicarão o local para estacionar e a diferença é que a maioria das vagas ficam em locais cobertos. A regra é sempre a mesma: anote a área e a fila. Caso contrário você passará horas procurando o carro na hora da saída. O divertido é que cada área faz uma homenagem ao grandes filmes da Universal: como King Kong, Tubarão… uma boa maneira de lembrar em que lugar deixou o carro.

Transporte 

Mesmo utilizando os elevadores e esteiras rolantes, o percurso para sair do estacionamento dura de 5 a 8 minutos. Assim que você sair do estacionamento chegará ao City Walk e para chegar aos parques você deve fazer uma caminhada que dura 15 minutos. Não há nenhum veículo, mas o visitante conta com as escadas rolantes. Um aviso ao utilizar a escada rolante pode ser ouvido nas caixas de sons espalhadas pelo local: Please, Watch your step (Cuidado onde pisa).

Hotéis vizinhos do Universal Studios




 O Universal Orlando Resort oferece estadia em três hotéis de luxo: Lowes Portofino Bay, Hard Rock Hotel e o Lowes Royal Pacific. Em março de 2014 uma opção de hospedagem econômica e moderada foi lançada: o Universal Cabana Bay Resort que tem atraído muito os brasileiros pelo preço e localização.

Ao se hospedar nas cinco opções de hotéis no Complexo Universal, o visitante pode desfrutar de algumas vantagens. Abaixo, listamos as principais.
– Como os hotéis estão dentro do complexo Universal, o transporte para os parques e City Walk é realizado via táxi aquático, os famosos barquinhos. O que se tem a fazer é ir ao porto do hotel e esperar já que os transportes saem a cada 15 minutos. Essa vantagem não pode ser desfrutada pelo hóspedes do Cabana Bay Beach Resort.
– O Universal Express Unlimited é gratuito para hóspedes (exceto para os que se hospedam no Cabana Bay Beach Resort e Lowes Sapphire Falls) e permite o acesso aos brinquedos mais concorridos dos parques através de uma fila exclusiva. Essa opção pode ser comprada pelos não hóspedes por até 54 dólares.
– Como o Universal Express não vale para atrações desta área, a Universal criou uma entrada antecipada para o The Wizarind World of Harry Potter. O hóspede pode entrar uma hora antes da abertura do parque temático nesta área. Essa vantagem está disponível em todas os hotéis.
– Wi-Fi gratuito nas áreas sociais e nos apartamentos. Berço e estacionamento nos parques também são gratuitos para os hóspedes.
– Se você quiser realizar uma refeição nos parques e City Walk, você terá prioridade nas mesas de alguns restaurantes. Essa opção não vale para hóspedes do Cabana Bay Beach Resort e Lowes Sapphire Falls.
– Possibilidade de pagar despesas e compras com chave-cartão do apartamento.
– Entrega gratuita de mercadorias compradas dentro do complexo em seu apartamento.


O Globo – Entrada 



Antes de visitar as atrações, você vai ser atraído pela fantástica bola giratória da Universal. Então, junte a família para a foto. Caso você chegue cedo e não tiver muita gente, tire foto, mas uma boa dica é na saída do parque, pois tem menos gente. Só não vá esquecer!


Personagens com aparição programada


Aqui não existe o Times Guide como nos parques Disney. No verso dos mapas é que estão disponíveis os locais e horários dos encontros. Mas atenção! Apenas nos mapas em inglês é que você encontra todas as informações. A lista abrange os seguintes personagens.

1- Bob Esponja na área do Pica-Pau.
2- Shrek, Fiona e Burro perto da atração do ogro
3-Personagens de Hollywood na área Hollywood

Personagens não programados

Existem os personagens que interagem com os visitantes ao término do entretenimento ou em algum lugar marcado. A foto com os transformers pode ser tirada assim que a sirene toca e os personagens vão para a rua. Também existem os personagens nos desfiles, onde você pode tirar fotos e abraçá-los.

Dicas Mágicas

 

Dessa vez, o blog Viva Disney e Orlando separou algumas dicas para quem visita o Parque Universal Studios.

– Chegue cedo na atração Desicaple Me: Minion Mayhem. Vá nos assentos imóveis se você acha que poderá ficar enjoado.

– Chegue cedo ou vá mais tarde na atração Hollywood Rip Ride Rockit, as filas são grandes. Guarde os seus itens nos armários disponibilizados, pois trata-se de uma montanha-russa.

–  Apesar de o cinema da atração Shrek 4-D possuir 300 lugares, você poderá esperar até uma hora antes do show começar.

– Assim como em vários outros roteiros, procure também circular pelo parque no sentido anti-horário.

– Reduza o tempo de espera na atração Revenge of the Mummy utilizando a single-rider. Também estão disponíveis armários para guardar os seus itens.

– No verão, a atração Men In Black: Alien Attack as filas costumam lotar e o tempo de espera pode ser de uma hora.

– Para o show Animal Actors, chegue cedo para conseguir um bom lugar.

– Curious George Goes to Town é lotado depois do almoço. Leve roupas extras, pois é muita água e os visitantes ficam encharcados.

– Se você quiser furar a fila como no sistema Fastpass+ da Disney, você deverá desembolsar uma quantia: o chamado Express Plus é pago. Geralmente não existem muitas vantagens, somente na época do verão americano, ou ainda, em algum feriado no país. Isso porque as atrações da Universal são bem eficientes e as filas quase sempre pequenas.,

– A montanha-russa do Pica-Pau é vazia perto do fechamento do parque, quando as crianças já foram embora.

– Se for a sua primeira vez, pule a atração Terminator 2: 3D

– O Show Universal Orlando’s Horror Make-Up Show é bom para quem já conhece o parque. O show é inglês e tem muitas piadas americanas.

Para saber mais sobre o Universal Studios, clique aqui.