A Chegada ao complexo do Universal
O complexo Universal Studios fica muito bem localizado para quem está de carro, na Interstate 4 que é a principal rodovia de Orlando. Como na Disney, você passará por placas (imagem acima) e que ajudarão muito na localização. Preste atenção ao longo da Intestate 4, pois você verá placas de propaganda da Universal e isso significa que você está no caminho certo. Qualquer coisa utilize um GPS! Lembrando, o estacionamento é o mesmo para os parques Universal Studios, Islands of Adventure e para o centro de entretenimento, City Walk.
Valor do Estacionamento
São duas vagas disponíveis no estacionamento: a regular (general parking) ou preferencial (preferred parking). A preferencial fica mais próxima das esteiras rolantes que levam os visitantes aos parques e ao City Walk. Planejar para chegar cedo pode ser uma boa tática para pegar as melhores vagas, ou seja, aquelas que estão próximas da entrada do complexo. O estacionamento é enorme! Entre 18h e 22h o valor do estacionamento cai um pouco e a partir das 22h é gratuito. Isso acontece para atrair os visitantes para lojas, danceterias e restaurantes do City Walk, já que os parques fecham entre 18h e 19h.
Vagas
Assim como nos parques da Disney, os funcionários indicarão o local para estacionar e a diferença é que a maioria das vagas ficam em locais cobertos. A regra é sempre a mesma: anote a área e a fila. Caso contrário você passará horas procurando o carro na hora da saída. O divertido é que cada área faz uma homenagem ao grandes filmes da Universal: como King Kong, Tubarão… uma boa maneira de lembrar em que lugar deixou o carro.
Transporte
Mesmo utilizando os elevadores e esteiras rolantes, o percurso para sair do estacionamento dura de 5 a 8 minutos. Assim que você sair do estacionamento chegará ao City Walk e para chegar aos parques você deve fazer uma caminhada que dura 15 minutos. Não há nenhum veículo, mas o visitante conta com as escadas rolantes. Um aviso ao utilizar a escada rolante pode ser ouvido nas caixas de sons espalhadas pelo local: Please, Watch your step (Cuidado onde pisa).
Hotéis vizinhos do Universal Studios
O Universal Orlando Resort oferece estadia em três hotéis de luxo: Lowes Portofino Bay, Hard Rock Hotel e o Lowes Royal Pacific. Em março de 2014 uma opção de hospedagem econômica e moderada foi lançada: o Universal Cabana Bay Resort que tem atraído muito os brasileiros pelo preço e localização.
O Globo – Entrada
Antes de visitar as atrações, você vai ser atraído pela fantástica bola giratória da Universal. Então, junte a família para a foto. Caso você chegue cedo e não tiver muita gente, tire foto, mas uma boa dica é na saída do parque, pois tem menos gente. Só não vá esquecer!
Personagens com aparição programada
1- Bob Esponja na área do Pica-Pau.
2- Shrek, Fiona e Burro perto da atração do ogro
3-Personagens de Hollywood na área Hollywood
Personagens não programados
Existem os personagens que interagem com os visitantes ao término do entretenimento ou em algum lugar marcado. A foto com os transformers pode ser tirada assim que a sirene toca e os personagens vão para a rua. Também existem os personagens nos desfiles, onde você pode tirar fotos e abraçá-los.
Dicas Mágicas
Dessa vez, o blog Viva Disney e Orlando separou algumas dicas para quem visita o Parque Universal Studios.
– Chegue cedo na atração Desicaple Me: Minion Mayhem. Vá nos assentos imóveis se você acha que poderá ficar enjoado.
– Chegue cedo ou vá mais tarde na atração Hollywood Rip Ride Rockit, as filas são grandes. Guarde os seus itens nos armários disponibilizados, pois trata-se de uma montanha-russa.
– Apesar de o cinema da atração Shrek 4-D possuir 300 lugares, você poderá esperar até uma hora antes do show começar.
– Assim como em vários outros roteiros, procure também circular pelo parque no sentido anti-horário.
– Reduza o tempo de espera na atração Revenge of the Mummy utilizando a single-rider. Também estão disponíveis armários para guardar os seus itens.
– No verão, a atração Men In Black: Alien Attack as filas costumam lotar e o tempo de espera pode ser de uma hora.
– Para o show Animal Actors, chegue cedo para conseguir um bom lugar.
– Curious George Goes to Town é lotado depois do almoço. Leve roupas extras, pois é muita água e os visitantes ficam encharcados.
– Se você quiser furar a fila como no sistema Fastpass+ da Disney, você deverá desembolsar uma quantia: o chamado Express Plus é pago. Geralmente não existem muitas vantagens, somente na época do verão americano, ou ainda, em algum feriado no país. Isso porque as atrações da Universal são bem eficientes e as filas quase sempre pequenas.,
– A montanha-russa do Pica-Pau é vazia perto do fechamento do parque, quando as crianças já foram embora.
– Se for a sua primeira vez, pule a atração Terminator 2: 3D
– O Show Universal Orlando’s Horror Make-Up Show é bom para quem já conhece o parque. O show é inglês e tem muitas piadas americanas.
Para saber mais sobre o Universal Studios, clique aqui.