Universal Studios

Dois Parques e um centro de entretenimento

 

Universal Studios

 

universal

Ao atravessar o enorme portal que marca a entrada da universal Studios, primeiro complexo da Universal Orlando, inaugurado em 1990, o visitante respira o glamour do cinema não só nos brinquedos, mas também nas ruas e calçadas do parque temático. Afinal, todas as casas, prédios e avenidas do complexo são réplicas perfeitas de cidades como Nova York, São Francisco, Hollywood e muitos outros destinos que nossos olhos se acostumaram ao ver um filme norte-americano.

Um complexo simples de ser explorado. Ao andar no sentido horário ou anti-horário, tem–se acesso as principais atrações do parque. Os brinquedos mais modernos e divertidos como montanhas-russas e simuladores. Embora seja um centro de lazer voltado para o público adulto, as crianças costumam se divertir por lá também. A área dos pequenos tem o pica-pau e o ET, do filmes de mesmo.

Islands of Adventure

 

06-VP-IOA

Um dos parques mais radicais de Orlando


O Sucesso da Área do Harry Potter foi tão significativo que em 2014 o parque explorou ainda mais este sucesso e o expandiu com brinquedos do mais famoso bruxinho dos cinemas.  Não é só de Harry Potter, porém, que vive Islands of Adventure. Inaugurado em 1999, o segundo parque da Universal é um dos complexos mais completos da cidade. É também um dos mais detalhistas, com cenários e atrações para todas as idades.

 

O Mapa do parque

 

A área do Super-heróis é adorada pelos marmanjos graças a incrível montanha-russa do Hulk. Além deles, outra área que toda família apreciará é Jurassic Park, com brinquedos para crianças e até para os mais velhos. Mas o local das crianças mesmo é o espaço Seuss Landing, com ar lúdico e cenários arredondados, dando um efeito pra lá de divertido. Para quem gosta de se molhar, o Toon Laggon é a área mais molhada do parque, onde mora o Popeye. Com tantas atrações, dá até vontade de morar no Islands of Adventure.

City Walk

 

citywalk-main

 

Para chegar a Universal Studios ou a Islands of Adventure, os visitantes passam por uma área enorme, que concentra diversos atrativos comerciais e de lazer em volta de um belo lago. Essa região é conhecida como City Walk, espaço que fica aberto até às duas da manhã e possui lojas, restaurantes e casas noturnas.

O centro de compras e diversão mais badalado de Orlando


Entre as danceterias, destacam-se Bob Marley – A Tribute to Freedom, a The Groove. Quem compra ingressos da universal pode entrar gratuitamente em todas essas casas. Outra opção é adquirir o bilhete avulso, que dá acesso a todas s baladas por 11,99 dólares. Além dos clubes, há duas casas de Show, a Hard Rock Live e Risgn Star. Vale a pena conferir a programação dos espetáculos antes de sair de casa, pois muitos artistas famosos passam por lá.

Como não bastasse, há muitos restaurantes no complexo. Não há nada melhor pra fazer no City Walk que assistir ao espetáculo Blue Man Group. O Show de personagens azulados explodiu em Nova York é uma aula de habilidade, humor e boa música.

O Mapa de City Walk

Para saber mais sobre o City Walk, visite uma página interativa, clicando aqui.