Dia e Noite Falando de Orlando
O Viva Disney e Orlando conversou com Aline que contou um pouco sobre sua vida na cidade, a agência de viagens e a paixão pela Disney.
Sem Limites para falar sobre Orlando
A história de Silvia Cervi com Orlando teve início quando ela tinha 14 anos, a primeira vez que visitou a cidade. Em 2012, surgiu a oportunidade de Silvia se mudar com toda a família para os Estados Unidos. E desde então, Orlando é o lar dela, do marido e da filha.
Com a mudança, Silvia começou a fazer postagens nas redes sociais sobre curiosidades e novidades de Orlando. Então, ela teve a ideia de criar um blog, o No Limits by Silvia Cervi.
O Viva Disney e Orlando conversou com Silvia que contou um pouco sobre a vida nos Estados Unidos e os lugares preferidos em Orlando. Veja a entrevista abaixo:
Viva Disney e Orlando: Conte como surgiu a oportunidade de se mudar para os Estados Unidos?
Silvia Cervi: A oportunidade de mudar para os Estados Unidos surgiu quando meu marido foi aceito na Universidade da Flórida para realizar um mestrado. Nos mudamos para Gainesville, moramos lá por pouco mais de dois anos. Viemos para Orlando, pois ele foi contratado pela empresa à qual ele realizou o estágio e aqui estamos até hoje.
Viva Disney e Orlando: Quais foram as maiores dificuldades?
Silvia Cervi: A língua é uma grande barreira, não posso dizer que foi fácil, mas a maior dificuldade foi a distância dos meus pais e das minhas irmãs. Não tive problema nenhum com a adaptação à vida americana, bem pelo contrário, foi muito tranquilo.
Viva Disney e Orlando: Como é morar próximo aos parques da Disney?
Silvia Cervi: Morar perto dos parques é além de um privilégio, um sonho que virou realidade. Mesmo podendo estar lá todos os dias, nada perdeu o encanto e a magia. Eu ainda continuo descobrindo coisas diferentes todos os dias.
Viva Disney e Orlando: Como surgiu a ideia de criar o blog No Limits by Silvia Cervi?
Silvia Cervi: Quando eu ainda estava morando em Gainesville, para praticar meu Inglês, eu ficava lendo as notícias dos jornais e blogs gringos e as mais legais eu traduzia e postava no Facebook. Aos poucos, as pessoas começaram a me perguntar qual era o meu blog, então depois que eu já estava morando em Orlando, decidi não só fazer posts no Facebook. Então, criei o No Limits by Silvia Cervi.
Viva Disney e Orlando: No feed do seu Instagram você posta fotos de muitos pratos deliciosos. Quais são os seus restaurantes preferidos em Orlando?
Silvia Cervi: Aaaaa eu adoro comer!!! Ir em restaurantes é uma das coisas que eu mais gosto de fazer aqui!! Eu gosto muito de restaurantes locais e sempre estou procurando novidades. Eu tenho muitos preferidos, vou deixar aqui uma listinha de cinco deles:
– Sonny’s BBQ
– Bosphorous Turkish Cusine
– Longhorn Steak House
– Rocco’s Tacos
– Piazza Italia
Viva Disney e Orlando: Que dicas além dos pontos turísticos tradicionais você indica para visitar em Orlando?
Silvia Cervi: Eu sempre acho que as pessoas deveriam conhecer o Downtown de Orlando e Winter Park, eles são bem pertinhos um do outro e dá pra reservar um dia da viagem para fazer esse passeio. A Park Avenue, em Winter Park é super charmosa e cheia de lojinhas e restaurantes legais!
Viva Disney e Orlando: O que Orlando representa para você?
Silvia Cervi: Orlando pra mim reapresenta realização. É a prova viva de que tudo que a gente deseja pode virar realidade, tendo objetivo e determinação. A vida aqui está longe de ser fácil, mas todo o sacrifício até agora valeu a pena!
Se quiser saber mais sobre Silvia, basta visitar o blog ou o instagram.
A liberdade de viajar sozinha
Viajar desacompanhado pode ser desafiador para muitas pessoas, mas não para Denise Tonin que encoraja os leitores do seu blog, o Viajante Solo, a desbravarem o mundo com a melhor companhia que você pode ter, você mesmo.
Em 2013, durante uma viagem ao Canadá, Denise percebeu que havia pouca informação online sobre viajar sozinho e um ano depois decidiu criar o Viajante Solo, voltado principalmente para mulheres. O blog é o primeiro do brasil a abordar o tema “viajar sozinha”com artigos descontraídos e úteis sobre dicas para um melhor planejamento, seja em roteiros, gastronomia ou compras.
Além do blog, ela é idealizadora do Solo Travel Week, uma semana em que ela compartilha conteúdos online. E para quem deseja mais dicas, basta participar do grupo no Facebook, o Viajar Sozinha Dicas e Experiências de Viagem.
Dentre tantos destinos, dezenove países no total, Denise já visitou a cidade de Orlando e o Viva Disney e Orlando a convidou para uma entrevista em que ela conta um pouco mais sobre o Viajante Solo e oferece dicas de como viajar sozinho para Orlando. Leia abaixo:
Viva Disney e Orlando: Conte como surgiu a ideia de criar o Viajante Solo?
Denise Tonin: O Viajante Solo está voltado, principalmente para mulheres que já viajam sozinhas e para mulheres que querem viver essa experiência de forma segura e econômica e não sabem muito bem por onde começar. Os artigos refletem as minhas experiências pessoais e procuram inspirar e incentivar as mulheres a viajarem, independentemente de companhia, e que façam desta viagem uma experiência inesquecível!
Se você quiser saber mais dicas, basta ler um artigo publicado no Viajante Solo em que Denise conta como é viajar sozinha para Orlando. Para acessar, clique aqui.
O Novo Lar de Nívea Stelmann e a família
Atriz, apresentadora e mãe coruja. Nívea Stelmann não pensou duas vezes quando surgiu a oportunidade de se mudar para os Estados Unidos. A procura de um lugar mais tranquilo para criar os filhos, Orlando acabou se tornando o novo lar dela e da família.
Antes mesmo de se mudar, Nívea já tinha uma proposta de trabalho. E com uma carreira brilhante, o sucesso era anunciado, ganhou o próprio programa. O Nívea Stelmann na América , exibido no canal CBTV, apresenta o melhor dos Estados Unidos e da Flórida para os brasileiros.
Em uma conversa com o Viva Disney e Orlando, Nívea se diz apaixonada pela Disney. Apesar de estar há 7 meses com a nova rotina, ela conta que ainda se sente como uma turista. Veja a entrevista completa abaixo:
Nívea Stelmann: Queria um lugar que fosse tranquilo e que ao mesmo tempo tivesse diversão, uma cidade do interior mesmo. Meu foco sempre foi meus filhos.
Viva Disney e Orlando: Qual era a sua relação com a cidade antes da mudança?
Nívea Stelmann: Eu vinha muito de férias pra cá. Amo a cidade e tudo que ela tem pra oferecer.
Viva Disney e Orlando: Qual foi a maior dificuldade na mudança para os Estados Unidos?
Nívea Stelmann: Só mesmo a saudade da família e os amigos. O resto só alegria, zero de dificuldades 😉
Viva Disney e Orlando: Conte como surgiu a oportunidade de apresentar o próprio programa no canal CBTV em Orlando.
Nívea Stelmann: Recebi um convite do Cláudio Costa, um dos donos da TV. Ele sabia que eu estava de mudança para os Estados Unidos e juntamos o útil ao agradável.
Viva Disney e Orlando: Qual é o seu lugar de entretenimento preferido em Orlando?
Viva Disney e Orlando: Que dicas, além dos pontos turísticos clássicos, você daria para os nossos leitores?
Nívea Stelmann: Cheguei tem 7 meses, ainda estou bem turista na cidade, rs. A cidade tem muito a oferecer, de gastronomia a diversão e compras. Acho muito completa.
Viva Disney e Orlando: Que dica você daria para as famílias que têm o sonho de morar nos Estados Unidos?
Nívea Stelmann: Procure um advogado de imigração para saber qual visto você pode tirar para morar aqui. A minha dica é que venham legalmente para não sofrerem e se arrependerem. O dia a dia não é fácil.
Viva Disney e Orlando: Deixe um recado para os nossos leitores acompanharem o programa Nívea Stelmann na América.
Nívea Stelmann: Obrigada pelo carinho e amor de todos vocês. Muito bom poder estar aqui e continuar trabalhando para os brasileiros.
Acompanhe o programa de Nívea no Canal CBTV. Exibido às terças-feiras, com reprise toda 5ª, 6ª e sábado.
As imagens dessa postagem foram feitas pela Fotos em Orlando. Nós já fizemos uma matéria com eles, veja aqui.
Das corridas ao felizes para sempre

As corridas da Disney sempre fizeram parte da história do casal americano Carissa Anne e Westin Galloway. Carissa correu pela primeira vez em uma maratona da Disney quando estava no ensino médio e hoje é uma das anunciantes da marca. Já Westin herdou do pai a paixão pelas corridas. Ele é filho de Jeff Galloway, atleta Olímpico e consultor da RunDisney.
E foi durante uma dessas corridas em Walt Disney World Resort que Carissa e Westin começaram uma história de amor. No dia 24 de fevereiro, na linha de chegada da Disney Princess Weekend 10K, Carissa vivenciou uma das mais felizes surpresas da sua vida, um pedido de casamento. No seu Instagram, ela diz que essa foi a linha de chegada mais feliz que já cruzou.
Carissa é formada em Jornalismo pela University of Central Florida e em Ciências da Nutrição e Dietética pela Keiser University. Após uma carreira de sucesso como apresentadora de programas esportivos, incluindo na ESPN, ela se tornou especialista em nutrição e vida fitness participando de diversos programas de TV. Como profissional do esporte, ela acredita que a prática de exercícios com o companheiro é uma motivação a mais.
O Viva Disney e Orlando fez uma entrevista com Carissa que contou um pouco sobre essa incrível experiência de ser pedida em casamento na linha de chegada de uma Maratona Disney. A entrevista foi traduzida para o português.
Viva Disney e Orlando: Você não suspeitou, em qualquer momento, que o pedido de noivado pudesse ser naquele dia?
Carissa Anne: Eu sabia que Westin procurava por anéis, mas não esperava na linha de chegada. Eu pensei que ele nunca iria propor quando estava totalmente cansado de uma corrida, mas ele fez! Na verdade, era um lugar perfeito, já que algumas de nossas primeiras conversas aconteceram nas linhas de chegada da RunDisney.
Viva Disney e Orlando: Qual foi o seu sentimento no momento em que ele fez a surpresa na linha de chegada?
Carissa Anne: Fiquei sem palavras e muito feliz. Nós dois sabíamos que queríamos nos casar um dia e vê-lo se ajoelhar e me perguntar… Se tornou o momento mais feliz da minha vida.
Viva Disney e Orlando: Você prestou atenção na reação das pessoas ao seu redor?
Carissa Anne: Na verdade, não. Eu estava apenas olhando para ele e curtindo nosso momento. Westin convidou nossas famílias para estarem lá no momento e tão pouco depois eu consegui vê-las, abraçar e celebrar com elas.
Viva Disney e Orlando: O que você fez depois do pedido de noivado?
Carissa Anne: Nós não tivemos muito tempo para comemorar. Nós tiramos algumas fotos e depois fomos a um Starbucks! Eu sou uma das anunciantes da corrida para RunDisney, então eu precisava estar presente durante as corridas das crianças.
Viva Disney e Orlando: Você poderia dizer de onde surgiu a sua paixão pelas corridas da Disney?
Carissa Anne: Sempre fui uma fã da Disney e, em 2004, fui convidada a ser uma das anunciantes da RunDisney, que naquela época era apenas o Disney Marathon. Eu corri em uma maratona Disney pela primeira vez durante meu ensino médio (High School), por isso foi um ajuste perfeito e fiquei emocionada por me tornar uma locutora da RunDisney nos últimos 14 anos. Westin é filho de Jeff Galloway, um olímpico dos Estados Unidos de 1972 e consultor de treinamento RunDisney. Como consultor, o pai de Westin executou todas as 25 Marathons de WDW e levou o filho, meu futuro marido, em todas elas. A RunDisney tem sido uma parte de nossas vidas há bastante tempo.
Viva Disney e Orlando: Você e seu noivo participam de muitas maratonas juntas. Como profissional de saúde, quais são os benefícios de praticar esportes com seu parceiro?
Carissa Anne: Todos sabemos os benefícios para a saúde do exercício em geral, mas ter um parceiro que gosta de fazer isso com você é ainda mais especial. Nós nos motivamos, nos apoiamos e nos tornamos uma só pessoa. É um momento especial para conversarmos juntos. O treinamento de maratona pode ser difícil, mas ter alguém do seu lado para motivá-lo torna um pouco mais fácil.
Viva Disney e Orlando: O que você espera para o seu futuro?
Carissa Anne: Mais milhas, mais sorrisos, linhas de chegada mais felizes. Este final da Enchanted 10k é apenas o começo do nosso futuro juntos. Nós estamos viajando para Barcelona na próxima semana para também correr no 2018 Barcelona Marathon.
O lugar mais encantado da terra continua a ser palco de incríveis surpresas como essa que acabamos de contar. Se quiser acompanhar mais sobre outros pedidos de casamento, basta navegar por essas postagens: “O amor está no ar em Orlando”, “Castelo da Cinderela é cenário para um pedido de casamento”, “Uma romântica surpresa em dose dupla“, “Uma União Mágica” e “Amor sem escalas no aeroporto de Orlando”.
Um encontro memorável com o astronauta Marcos Pontes
No dia 30 de março de 2006, o brasileiro natural de São Paulo, Marcos Pontes partiu para a maior jornada da sua vida. A bordo da nave russa Soyuz TMA-8, ele entrou para a história ao se tornar o primeiro astronauta brasileiro a chegar ao espaço. Formado em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Marcos nem poderia imaginar que seria lembrado por muitas gerações.
Em 1998, a NASA selecionou Marcos para integrar o seu time de astronautas e com muita determinação, ele conseguiu ser escalado para o voo ao espaço. Após retornar, em 8 de abril de 2006, os fãs fazem de tudo para conhecê-lo.
Se você sempre sonhou em conseguir um autógrafo, uma foto ou conversar com primeiro astronauta brasileiro a chegar ao espaço, poderá ter essa grande chance no Kennedy Space Center. Em 2018, Marcos Pontes estará presente nos dias 18 a 22 de janeiro e 16 a 22 de julho.
O Viva Disney e Orlando conversou com Marcos Pontes e você confere a entrevista completa abaixo:
Viva Disney e Orlando: Conte para nós do Viva Disney e Orlando quando e por qual motivo você decidiu ser astronauta.
Marcos Pontes: Desde criança eu queria voar… ser piloto. Comecei minha carreira como eletricista aprendiz aos 14 anos para ajudar no orçamento em casa. Depois fui para a Academia da Força Aérea, fui piloto, piloto de caça, piloto de testes de aviões, e engenheiro aeronáutico formado no ITA. Aí decidi ser astronauta. Fiz mestrados em Mecânica Orbital e Engenharia de sistemas. Quando estava no meu doutorado, o Brasil entrou no programa da International Space Station (ISS) através da NASA, que exigiu que o Brasil fornecesse um profissional para ser astronauta da turma da NASA de 1998 para manutenção da ISS, e que ela, a NASA, fizesse a escolha. A Agência Espacial Brasileira (AEB) fez então um concurso público, eu me inscrevi e fui selecionado pela NASA. No ano que vem, completo 20 anos de trabalho com os projetos dos programas espaciais nos EUA e no Brasil. Veja mais detalhes no site e no livro “Missão Cumprida.
Viva Disney e Orlando: Como você se sente ao ser o primeiro brasileiro a viajar ao espaço?
Marcos Pontes: Fiquei muito honrado ao representar oficialmente o Brasil como astronauta profissional. Alias, é bom ressaltar que o Brasil é o único pais do hemisfério sul da Terra que possui um astronauta profissional a sua disposição. Espero que todo o Brasil esteja “comigo” na minha próxima missão espacial.
Viva Disney e Orlando: Como foi o treinamento para essa sua primeira viagem ao espaço?
Marcos Pontes: O treinamento de astronautas é composto:
– 70% treinamento técnico – operação, montagem, manutenção, e configuração de sistemas das espaçonaves.
– 15% preparação emocional com psiquiatras e psicólogos
– 10% preparação fisiológica, com médicos para entender seu corpo e validar sua saúde para as condições de espaço
– 5% preparação física (ginásio e piscina).
Viva Disney e Orlando: Com frequência você realiza palestras no Kennedy Space Center. Conte um pouco sobre o tema da palestras.
Marcos Pontes: Em 30 minutos, falo sobre minha vida, desde os tempos de Bauru até o espaço, como forma de motivar os jovens visitantes a acreditarem que é possível e realizarem seus sonhos. Incluo também curiosidades e fatos técnicos da vida no espaço, do equipamento e das operações.
Viva Disney e Orlando: Como que os brasileiros te recebem no Kennedy Space Center?
Marcos Pontes: A escala de astronautas pela NASA para o Centro de Visitantes do KSC é restrita. Nem todos os astronautas são convidados para representar a NASA junto ao público e receber visitantes de todo o mundo. Temos apenas dois “internacionais” na escala: eu e o astronauta mexicano Rodolfo Neri. É uma honra receber os brasileiros no KSC. É sempre muito bom o contato com nossos compatriotas.
Você pode adquirir produtos exclusivos do astronauta Marcos Pontes nesse link. Lembrando que em 2018, o Astronauta estará no Kennedy Space Center nas seguintes datas: 18 a 22 de janeiro 16 a 22 de julho. A experiência está incluída no valor do ingresso.
A empresária por trás do entretenimento brasileiro em Orlando

“Trazer cultura de qualidade através do teatro para os EUA”. Essa é a proposta da Bis Entertainment comandada pela brasileira Priscila Triska em Orlando. Natural de Guarulhos, São Paulo, a empresária está há 17 anos morando na cidade. O foco e a determinação foram essenciais para Priscila se tornar um nome conhecido do entretenimento. É formada em administração pela Rollins College, universidade de Winter Park e fez um MBA Global. “Estudei durante um ano em cinco países: Holanda, Áustria, Suíça, China e Tailândia”, explica.
Durante 10 anos, Priscila trabalhou no SeaWorld como supervisora. Ela também é corretora de imóveis na Florida Connexion. Com um currículo desses, o sucesso era anunciado. Com a missão de promover o melhor da arte e entretenimento do Brasil com renomeados artistas, escritores e diretores, a Bis Entertainment surgiu de um sonho e de saudades da cultura brasileira.
Com dois anos de existência, a empresa já conquistou o público e tem promovido grandes sucessos. Marco Luque, Heloísa Perrise, Leandro Hassum, Fábio Porchat, Mateus Solano, Klebber Toledo, Miguel Thiré, Wagner Santisteban e Whindersson Nunes foram alguns dos grandes artistas que já se apresentaram e animaram a plateia. As peças acontecem não só em Orlando, mas também em Miami e Boston.
A Bis Entertainment conquistou o prêmio Brazilian Press Awards como melhor produtora de 2017. É com grandes conquistas que Priscila se motiva cada vez mais e promete muitas novidades para o futuro.
O Viva Disney e Orlando conversou com Priscila Triska e você confere a entrevista completa abaixo:
Viva Disney e Orlando: Quando surgiu a ideia de criar a Bis Entertainment?
Priscila Triska: Começou sozinha, era um projeto que queria apresentar para alguns investidores clientes meus. Não tenho sócios e o primeiro espetáculo foi entre amigos, que deu muito certo e só fez a ideia crescer e se desenvolver.
Viva Disney e Orlando: Qual é a proposta da Bis Entertainment?
Priscila Triska: Trazer cultura de qualidade através do teatro para os EUA, inicialmente para Brasileiros.
Viva Disney e Orlando: Quais foram as peças de teatro que vocês já levaram para Orlando?
Priscila Triska: Aonde está você agora (Klebber Toledo e Wagner Santisteban); O grande amor da minha vida (Thiago Martins e Fernanda Pontes); E foram quase felizes para sempre (Heloísa Perisse); Lente de Aumento (Leandro Hassum); Rindo com Hassum (Leandro Hassum); Selfie (Mateus Solano e Miguel Thiré); Fora do Normal (Fábio Porchat); Proparoxítona (Whindersson Nunes); Tamo Junto (Marco Luque); Festival de Comédia (Hassum, Paulinho Serra, e convidados); Tributo à Cazuza (SETEMBRO 2017); Turma da Monica (OUTUBRO 2017);
Viva Disney e Orlando: Em que locais acontecem as peças?
Priscila Triska: Orlando, Miami, e Boston
Viva Disney e Orlando: Qual é o perfil do público das peças de teatro?
Priscila Triska: Brasileiros residentes, turistas em períodos específicos, e americanos que acompanham amigos e familiares brasileiros através de tradução simultânea.
Viva Disney e Orlando: Quais são as novidades que vocês planejam para o futuro da Bis Entertainment?
Priscila Triska: Vem muita coisa boa por aí! (risos). Estamos diversificando e expandindo e a ideia é atingir cada vez mais comunidades com essa arte tão linda!
Viva Disney e Orlando: O que você diria para os turistas brasileiros assistirem as peças em Orlando?
Denise Batista nasceu em Passos, Minas Gerais. Era advogada no Brasil e estava estudando para concurso público de magistratura. Porém, na época, aproveitou que o noivo morava em Orlando e decidiu passar uma temporada na cidade. Denise não imaginava que seria nos Estados Unidos que uma mudança na carreira e na vida estariam a caminho: “Me apaixonei por Orlando e senti que nunca mais queria voltar a morar no Brasil. Não foi nada planejado…”.
Desde 2006, Orlando passou a ser o lar dessa brasileira que decidiu arriscar em uma nova carreira, a de corretora de imóveis na Flórida. “Sempre gostei de vender e acho que isso é um dom. Então, resolvi investir nesse mercado”, explica. O foco e a determinação fizeram de Denise Batista um dos nomes mais conhecidos na venda de imóveis. E tanto reconhecimento é por causa do amor pelo trabalho. “Recebo emails, ligações e mensagens 24 hs por dia, 7 dias por semana, não é fácil, mas eu amo muito o que faço. Busco o meu melhor todos os dias”, destaca.
Denise é associada da Florida Connexion.”Aqui na Flórida quando você tira a licença de corretora você precisa escolher uma imobiliária para registro. A que mais gostei foi a Florida Connexion, explica.
Hoje, Denise Batista se divide entre família e carreira. E o seu estilo de atendimento tem chamado a atenção dos brasileiros que procuram um imóvel em Orlando e região.
O Viva Disney e Orlando conversou com Denise que tirou dúvidas sobre o mercado imobiliário da cidade. Veja a entrevista abaixo:
Viva Disney e Orlando: Há muitos brasileiros procurando por imóveis em Orlando?
Denise Batista: Sim, o mercado está muito aquecido. Todos os dias recebo emails de pessoas que estão no Brasil e querem investir em Orlando. Eu atendo por email, telefone, skype, facetime, whatsapp, e claro também atendo pessoalmente quando o cliente está em Orlando. Geralmente o primeiro contato é online. Na maioria das vezes o cliente vem para Orlando me conhecer e escolher o imóvel.
Denise Batista: A grande maioria dos meus clientes são investidores que moram no Brasil e querem dolarizar o patrimônio. Tenho clientes mais conservadores que preferem comprar um imóvel residencial e deixar alugado por contrato de 1 ano (o que é muito estável) e tenho clientes que querem usar o imóvel com a família e deixar alugado por temporada quando não estiverem usando (esse já é um investimento mais arriscado, pois você não tem uma garantia de quando a casa será ou não alugada, mas com meu auxilio e seguindo tudo direitinho temos conseguido um retorno muito bom e os clientes estão satisfeitos).
Viva Disney e Orlando: Onde estão localizadas as casas que você vende?
Denise Batista: Minha licença é no Estado da Flórida, mas como tenho dois filhos pequenos decidi atuar em Orlando e região (Windermere, Winter Garden, Lake Nona, Winter Park, Kissimmee e Davenport). O local residencial que mais vendo hoje é Winter Garden, região extremamente atraente para investidores, pois os preços ainda estão baixos e a área está crescendo e valorizando muito. E na região de férias, o local que mais vendo é Kissimmee (pertinho da Disney).
Viva Disney e Orlando: Como são as casas?
Denise Batista: Nós temos as townhouses (casas geminadas) e as single family houses (casas individuais). Geralmente 3 ou mais quartos. Se for para férias, as que mais vendo são as single family com piscina privativa, pois quem está alugando uma casa em Orlando para passar férias com sua família busca conforto e privacidade. Se for para investimento residencial, o que mais vendo são as casas menores, com 3 quartos, sem piscina, porque o interessante aqui é o investidor não gastar muito, e sim conseguir comprar a casa em uma boa região, com escolas, pois é isso que as pessoas que alugam por contrato de 1 ano vão estar buscando.
Viva Disney e Orlando: Qual é o diferencial de comprar com você?
Denise Batista: O grande diferencial do meu trabalho é meu atendimento, pois eu coloco as necessidades dos meus clientes sempre em primeiro lugar. Analiso o perfil de cada cliente e só ofereço o que realmente for um bom negócio para ele. Sou extremamente transparente e sincera, mesmo que isso me custe não finalizar a venda. Além de corretora, presto uma assessoria completa aos meus clientes que estão investindo ou se mudando para Orlando. Faço o total acompanhamento do cliente durante o processo de compra ou venda do imóvel. Acompanho as construções e oriento o meu cliente antes, durante e após o recebimento do imóvel. Indico os melhores profissionais e parceiros para que o cliente tenha conforto e segurança. Auxilio na negociação de valores e aquisição de empréstimos e financiamento. Atualmente sou um dos profissionais com mais avaliações positivas, vocês podem ver os depoimentos dos meus clientes no meu site e na minha página profissional do Facebook.
Viva Disney e Orlando: Como é o processo para um brasileiro adquirir imóveis na Flórida?
Denise Batista: Primeiro, o cliente precisa escolher o corretor, pois aqui na Flórida temos um sistema único de banco de dados (o MLS) onde temos acesso a todos os imóveis disponíveis no mercado, por isso o cliente trabalha com um único corretor. Depois, o cliente precisa definir a finalidade do imóvel, se é para moradia ou investimento. Se for investimento tem que definir se vai ser um imóvel residencial ou destinado a aluguel de férias. Em seguida, é preciso definir o tipo do imóvel (apartamento, casa geminada, casa individual). Também é extremamente importante definir o valor do investimento e a forma de pagamento (a vista ou financiado), pois temos imóveis de todos os preços, eu por exemplo já vendi imóvel de $150.000,00 financiado e de $2.000.000,00 à vista.
Viva Disney e Orlando: Que dicas você daria para um brasileiro que deseja se mudar para Orlando?
Denise Batista: Fiz um vídeo no meu canal do Youtube justamente com esse tema… vamos lá: Primeiro é importante definir qual o melhor local, estado, cidade para você e sua família. Segundo, é necessário definir o que você vai fazer aqui, pois se por exemplo você vem estudar, é melhor já tirar o visto de estudante no Brasil. Terceiro passo é fazer uma reserva financeira e vir preparado para os primeiros meses. E por último é ter muita garra, dedicação e disciplina. Acredite em você e corra atrás do seu sonho. O seu futuro está unicamente nas suas mãos. Não deixe ninguém falar que você não pode fazer… você pode tudo desde que batalhe para isso. Eu cheguei em Orlando com duas malas, são 11 anos de luta e dedicação, mas valeu muito a pena. Aliás, gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os clientes que confiaram no meu trabalho e me deram a oportunidade de crescer profissionalmente. Muitos clientes não me conhecem pessoalmente e confiam em mim, isso é muito gratificante. Também quero agradecer a você Pablo e ao seu Blog Viva Disney e Orlando pelo profissionalismo e preocupação em passar informações corretas e atuais para os leitores. Eu sou muito grata a Deus por tudo que alcancei até aqui e sei que ainda tenho muito trabalho e muitas conquistas pela frente.
Uma brasileira apaixonada pela Disney
Juliana Cristina começou a se apaixonar pelo mundo da Disney na infância com o incentivo da própria mãe. Ela assistia as propagandas do Walt Disney World Resort nas fitas VHS e tinha o sonho de conhecer um dos lugares mais encantadores da terra. Em 2015, quando adulta, conseguiu realizar a sua primeira viagem à Disney. Juliana conta que a emoção começou quando avistou o castelo de longe e foi nesse momento que algumas lágrimas surgiram. “Foi simplesmente mágico, não acreditava que aquele sonho estava se realizando, vivi dias de emoção e alegria como nunca na minha vida”, relata.
Juliana aproveitou cada instante da incrível viagem. Ela dançou com o Pluto, conversou com a Cinderela, brincou com o Pateta e abraçou o Mickey. E os autógrafos dos personagens foram diferentes do convencional. Ao invés de livro, as princesas deram autógrafos nas roupas de suas bonecas de coleção da Disney.
O pedido de casamento não poderia ser em outro lugar. O companheiro Anderson Cavalli aproveitou que o Magic Kingdom estava comemorando o Valentine’s Day (dia dos namorados americano) e decidiu fazer uma surpresa para a amada. “Nós já tínhamos decidido nos casar antes mesmo de viajarmos para a Disney, porém, ele aproveitou a oportunidade e oficializou o pedido em frente ao castelo”, conta Juliana.
E claro que esse é o dia mais importante para uma mulher, inclusive para a Juliana que até se atrapalhou um pouco na hora da foto. “Emoção era tudo que sentia naquele momento, felicidade e muita gratidão também, um pouco de timidez talvez, pois todos da fila aplaudiram e isso me deixou um pouco sem graça, tanto é que errei a plaquinha de resposta e todos começaram a gritar que estava com a plaquinha errada”, relembra.
Para Juliana, um casal que viaja para Disney não pode deixar de tirar uma foto clássica em frente ao Castelo da Cinderela e jantar no Be Our Guest, local que, para ela, é muito elegante e romântico. E a paixão do casal deu tão certo que eles casaram e foram passar a lua de mel na Disneyland de Paris. Mesmo conhecendo esses dois complexos, Juliana diz que o da Flórida é especial e eles já planejam retornar. No final da entrevista, Juliana deixou um recado: Nunca desista dos seus sonhos, viva cada dia para realizá-los, nenhum sonho é grande ou distante demais, é só a gente acreditar.
A Juliana tem um blog e se você quiser acompanhar dicas da Disney e outros assuntos, basta visitar o Blog By Jú Cristina. Visite aqui.
A arte de eternizar momentos em Orlando
“Contar histórias das pessoas de um jeito especial”. É isso que o casal de fotógrafos Fernanda Tineli e William Nacar realizam através da Fotos em Orlando. Um trabalho que tem chamado cada vez mais atenção dos brasileiros que desejam um ensaio fotográfico pela cidade.
Fernanda já era fotógrafa no Brasil e após a mudança para Orlando, viu uma oportunidade. Tudo começou com clientes americanos e logo a qualidade do serviço conquistou os brasileiros. Entre os trabalhos estão ensaios de casamento, com famílias, crianças, casais e gestantes. E se você procura ensaios na Disney, o Fotos em Orlando é especialista. O sucesso é tanto que Fernanda e William já fotografaram famosos como Larissa Manoela, Kaká e Nívea Stelmann.
O Viva Disney e Orlando conversou com Fernanda e você confere a entrevista abaixo:
Viva Disney e Orlando: Quando surgiu a ideia de se mudar para Orlando?
Fernanda Tineli: Meu marido era músico no Brasil e recebeu um convite para entrar em uma banda daqui da Flórida, sempre vínhamos passear e sempre amamos Orlando, achamos uma oportunidade maravilhosa!
Viva Disney e Orlando: Conte como surgiu o projeto Fotos em Orlando?
Fernanda Tineli: Eu já era fotógrafa no Brasil e quando cheguei aqui ia quase todo dia na Disney tirar fotos do parque. Depois da recepção super positiva dos meus seguidores no meu perfil de fotografia internacional (@fertineli), eu decidi começar a fazer o mesmo trabalho que eu já vinha desenvolvendo com meus clientes americanos, só que dentro dos parques e com clientes brasileiros. Daí não teve jeito, tive que montar outro perfil para postar somente em português e um conteúdo extremamente voltado aos parques! O mais engraçado foi que a proporção foi ficando maior e hoje eu diria que 80% do meu fluxo de clientes vem do Fotos em Orlando, e isso me deixa extremamente realizada. Atualmente eu conto com a ajuda do meu marido William que além de músico é fotógrafo e filmmaker, nos dias de semana, quando ele não está viajando com a banda, ele sempre está comigo clicando ou editando no nosso estúdio, isso me permite entregar os trabalhos super rápido, e é algo que eu não abro mão.
Viva Disney e Orlando: Quem é o público-alvo de vocês?
Fernanda Tineli: No Fotos em Orlando nós atendemos pessoas do Brasil todo, que estão aqui visitando os parques e fazendo compras, mas também atendemos brasileiros que moram aqui nos EUA. De vez em quando fotografamos até uns gringos, como já fizemos: americanos, egípcios, paraguaios e canadenses.
Viva Disney e Orlando: Conte como é a relação de vocês com os clientes?
Fernanda Tineli: A relação é muito próxima, nós como bons brasileiros sabemos da importância em dar atenção e criar uma conexão com os clientes, afinal nós temos a responsabilidade de registrar da forma mais verdadeira possível, os momentos mágicos deles aqui em Orlando! Não temos horário, as vezes eu atendo clientes pelo WhatsApp ou Instagram na madrugada, se eu estou acordada, sou muito “workaholic”.
Viva Disney e Orlando: Vocês já fotografaram famosos brasileiros em Orlando. Conte para nós quais foram as personalidades brasileiras que vocês já fotografaram.
Fernanda Tineli: Sim já fizemos alguns, entre eles, Larissa Manoela, Kaká, Nívea Stelmann, Danny Pink, alguns jogadores de futebol, entre outros. Todos eles foram super legais com a gente durante as sessões e nós fazemos questão de dar o mesmo tratamento especial para todos os clientes, famoso ou não rsrs.
Viva Disney e Orlando: Como funciona o dia da sessão de fotos?
Fernanda Tineli: As sessões são super diferentes, apesar de termos respeito pela fotografia tradicional (aquela em quem as pessoas todas olham sorrindo para a câmera por exemplo), nós procuramos seguir um estilo mais moderno e descontraído, onde basicamente fazemos muitas fotos espontâneas, o que eu acredito que transmite um sentimento muito maior para quem vê as fotos! Temos sessões que duram minutos e temos sessões que duram horas, isso depende bastante do que a pessoa procura.
Viva Disney e Orlando: Muitas sessões de fotos acontecem no Magic Kingdom. Conte como é o procedimento para fotografar na Disney.
Fernanda Tineli: Sempre friso que não competimos com o serviço da Disney, 80% dos meus clientes também contratam o memory maker (photopass). Nós sempre fazemos fotos em lugares mais reservados e procuramos dar uma identidade para os ensaios, algo bem exclusivo e único. Temos uma preocupação imensa de que as fotos não tenham outras pessoas de fundo, com isso você tem a sensação de que o parque foi exclusivo da pessoa fotografada em cada ensaio. Isso é muito difícil pois exige técnicas aprimoradas de composição e edição, e bastante paciência já que a Disney é sempre lotada.
Viva Disney e Orlando: Explique como funciona a escolha dos locais para as fotos?
Fernanda Tineli: Eu sempre começo perguntando se a pessoa tem alguma preferência. Alguns clientes já sabem o que querem, geralmente os parques. Mas quando eles ainda não sabem ao certo, eu tenho sugestões já que na região de Orlando existem muitos parques naturais, e até mesmo praias. Isso também varia bastante de acordo com a ocasião/motivo das fotos.
Viva Disney e Orlando: Qual é o plano de vocês para 2018?
Fernanda Tineli: O plano é expandir ainda mais o nosso alcance e começar a atender mais gringos. Acho super legal conhecer outras culturas, e é sempre bom para colocar o inglês em prática. Além do inglês, tenho formação em italiano, e adoraria conhecer mais italianos e também trabalhar com eles por aqui.
Viva Disney e Orlando: Deixe um recado para os nossos leitores que queiram utilizar o Fotos em Orlando.
Fernanda Tineli: Nós adoraríamos conhecer vocês e contar a sua história através das nossas lentes. No nosso site você poderá conhecer o nosso trabalho com opções de chamar direto no WhatsApp e olhar todo nosso feed do Instagram. Vai ser um prazer falar com vocês!