Magic Kingdom

Chegando ao Magic Kingdom 

 

 Walt_Disney_World_Resort_entrance1
Assim que você entrar no complexo Disney, placas irão sinalizar o caminho para os parques, inclusive para o Magic Kingdom. Para quem vai de carro, o estacionamento é sinalizado. Já os hóspedes do complexo não precisam se preocupar, pois você irá parar em pontos de ônibus, monorail ou barcos que ficam próximos à entrada do parque.
 hvp013913LARGE

Como é o estacionamento? 

O preço  para estacionar em qualquer parque da Disney, exceto os aquáticos que são gratuitos, custa 20 dólares por dia podendo sofrer alteração. Caso você tenha ingressos que possibilitem a troca de parques, não se preocupe, pois será permitido trocar de estacionamento dentro da Disney sem a necessidade de um segundo pagamento, mas guarde o recibo. Os hóspedes do resorts Disney tem acesso gratuito aos estacionamentos (um dos benefícios de ser um hóspede Disney). O guichê do pagamento é organizado e costuma ser rápido com exceção nos horários de pico e em alta temporada.

 

Logo na entrada, os funcionários indicarão o local mais apropriado para estacionar. Não é permitido parar em qualquer vaga, há uma ordem a ser respeitada para evitar que os visitantes não percam os seus carros na saída. Há vagas para todos, mas na época do Natal e Ano Novo costuma lotar e o parque pode limitar a entrada de visitantes. Os idosos e portadores de deficiência tem direito a vagas especiais. Fique atento a sinalização.

 

Essa regra vale para qualquer estacionamento em Orlando, inclusive nos parques. Muitas pessoas, empolgadas com a “magia”, saem do estacionamento sem anotar a área e a fila em que seu carro ficou estacionado. Os estacionamentos são imensos e praticamente impossíveis para se percorrer a pé. Anote em algum lugar em que você vai lembrar ou tire uma fotografia. O número da fila está marcado no chão, próximo ao local em que você deverá pegar o “trenzinho” da Disney. Olhe as placas que indicarão o local onde o trenzinho passa. Mas que trenzinho é esse?

 

Transporte até o parque

 

M4-61_115-640x420

 

Como os estacionamentos são imensos, a Disney oferece transportes até os parques. O Magic Kingdom possui um diferencial, além do  trem que ronda os estacionamentos, o visitante deverá embarcar em outro meio de transporte, que pode ser feryboat (barco) ou monorail (monotrilho), todos gratuitos.

 

Começa a magia

 

0729AT_0008JD48191850-640x420

Após passar as catracas e a revista das mochilas,  os visitantes veem a estação de ferro Santa Fé. É neste local que ocorre uma cerimônia de abertura do parque, com uma contagem regressiva ao lado de Mickey e outros personagens. A cerimônia acontece 20 minutos antes da abertura dos portões e chegar cedo pode ser muito divertido, pois é quando o parque abre e todos os visitantes correm em direção às atrações. Os cast-members são muito atenciosos e dão as boas vindas ao longo da Main Street. Mas é claro que você estará pensando em quais atrações visitar já que quem chega cedo pega as menores filas. Só não esqueça que antes de partir para um dia agitado, pegue um mapa do parque e o guia de horários, ambos gratuitos. Eles estão disponíveis no caminho para a Main Street.

Os hotéis próximos ao Magic Kingdom 

 

O Magic Kingdom está localizado na Lagoa dos Sete Mares e vários hotéis estão próximos a este local. As hospedagens são: os luxuosos Disney’s Contemporary Resort, o Polynesian Resort e o Grand Floridian. Se você optar por ir ao Magic Kingdom de monorail, você passará por dentro do Contemporary Resort, lar do famoso  restaurante Chef Mickey’s. Uma ótima experiência.

 

 Os Personagens: como não gostar?

 


0903AV_397GDA55417437-640x420



O Magic Kingdom é o parque em que você mais encontra personagens para tirar fotos. Pode ser em locais selecionados, em restaurantes ou nas paradas temáticas. São cerca de 20 personagens espalhados por diversos locais que estão sempre acompanhados de cast members para organizar a fila e os horários que os personagens vão embora.


Mickey no Town Square Theater



Este teatro está anexado a  um restaurante e é o melhor lugar para encontrar o principal personagem da Disney, pois além de fotos você pode conversar e interagir com ele. Sim! Ele também fala português e faz mágicas divertidas.

Sininho: Tinker Bell’s Magical Nook 



A Sininho, personagem de Peter Pan, ganhou um filme e você pode encontrá-la em um lugar reservado. A fila vai ficando maior ao longo do dia. Enquanto espera, o visitante pode aproveitar para assistir alguns filminhos. Às vezes, outros personagens do filme Tinker Bell aparecem por lá.

Visite as princesas no Princess Fairytale Hall



Quer encontrar as principais personagens da Disney, vá a este lugar que está na nova Fantasyland. Mas saiba que para cada princesa há uma fila específica e a interação acontece por muito mais tempo, por isso as filas podem demorar um pouco mais. Tire fotos com Cinderela,Rapunzel, Branca de Neve, Tiana, Jasmine, Mulan, Aurora, entre outras.

Bela no Enchanted Tales With Belle


Aqui a experiência também está na interação com Bela e outros personagens do filme. Começa na cabana do pai de Bela e depois segue para o castelo de Fera. O Guarda-roupa, o Lumiere (candelabro) também estarão por lá.

Pete’s Silly Sideshow



Toda a turma do Mickey ganhou um local específico, na tenda de circo Pete’s Silly Sideshow. De um lado Minnie e Margarida, e do outro Pateta e Donald, todos caracterizados como astros de circo. Assim como o Princess Fairytale Hall, o visitante vai escolher uma fila que terá a presença de uma dupla para tirar foto. Autógrafos também estão liberados.

 

Dicas Mágicas: 

 

Muitas pessoas que visitam Orlando sempre procuram dicas para facilitar a viagem. O Blog Viva Disney e Orlando separou algumas dicas do Magic Kingdom para deixar o seu passeio menos estressante.

– Se o visitante desejar fazer uma reserva de última hora em um restaurante para almoço ou jantar, isso é possível no Guest Relations no City Hall.

– Chegue cedo para alugar cadeiras de rodas ou ECVs.

– A atração Walt Disney World Railroad é ótima para ter uma apresentação do parque e é boa para quem deseja descansar os pés.

– A atração Enchanted Tiki Room também é ótima para quem deseja sentar e descansar.

– Para evitar filas longas no Jungle Cruise, vá enquanto está acontecendo a parada da tarde, mas não vá à noite, pois você não verá muita coisa da atração.

– Visite o Magic Carpets of Aladdin enquanto espera o FastPhass de alguma atração da àrea Frontierland , as filas se movem razoavelmente rápidas.

-Vá no Pirates of The Caribbean no calor da tarde, as filas se movimentam rápido.

– O Swiss Family Treehouse é indicado para crianças entre 4 e 12 anos. Explore o local enquanto espera alguma parada ou o atendimento de FastPhass.

– É indicado usar o FastPhass na Big Thunder Mountain Railroad quando a espera for maior que 15 minutos. A atração é mais emocionante à noite quando não se pode ver as curvas antecipadamente.

– Tente conseguir o FastPhass para o Splash Mountain ou vá quando o parque abrir, durante as refeições ou na hora das paradas.

– Quando estiver na fila da Haunted Mansion, não se apresse e divirta-se com a fila interativa. À noite são acrescentados elemntos assustadores.

– O Liberty Square Riverboat não abre em alguns meses. Vá quando precisar descansar.

– Famílias com crianças pequenas podem visitar s Ariel’s Grotto assim que sair da atração Under the Sea: Journey of the Little Mermaid.

– Vá na atração The Barnstormer assim que chegar, depois a atração lota.

– Enquanto as crianças brincam na área que molha Casey Jr Splash ‘N’ Soak, os pais podem comer algo nos carrinhos espalhados pela região.

– Pegue um transporte rápido, um trenzinho, que sai da Main Street e vai direto para a Fantasyland. Você chegará antes que muita gente.

– Se a fila da atração It’s Small World estiver cheia, volte mais tarde que ela estará menor.

– O Mickey’s PhiliarMagic é um teatro bem grande, então você não terá que esperar muito tempo na fila.

– Use o FastPhass para a atração do Peter Pan, ela possui longas filas. Ou opte por chegar cedo ou visitar durante as paradas.
– Se a fila estiver muito grande da montanha-russa dos sete anões, não se estresse, divirta-se com a fila interativa.

– Repita a atração do BuzzLightyear se a fila estiver rápida.

– Não visite em uma segunda-feira, pois muitas pessoas chegam a Orlando nos finais de semana e para qual parque todos querem ir? O parque costuma receber mais visitantes.

– As pessoas tendem a percorrer os mapas no sentido horário. Sendo assim, percorrer no sentido anti-horário pode ser uma ótima tática para não pegar filas. Porém, se você já sabe quais atrações deseja ir, vá direto a elas.

– A Space Mountain tem muita fila, chegue cedo ou visite durante as paradas.

Para saber mais sobre o Magic Kingdom, clique aqui.