Epcot

Chegada ao futuro

 

 1019ZZ_4096AGD-640x420
Como em todos os parques, atravesse o portal principal e siga as placas até o guichê de estacionamento do Epcot. Aqui a diferença é que a distância do estacionamento até a entrada do parque não é tão grande. Se você chegar cedo, provavelmente não precisará de trenzinho. Mas vale a mesma regra: anote o lugar em qual você estacionou.

O futuro começa

 

 O famoso globo dá as boas vindas aos visitantes e é ideal para fotos. Como este parque não possui tantas atrações, vale a pena você agendar o FastPass+ para as atrações populares, como Soarin.

 

Hotéis vizinhos do Epcot

 

O Epcot está cercado basicamente por seis hotéis: Caribbean Beach, Beach Club Villas, Beach Club Resort, Yatch Club Resort, BoardWalk Villas e o Boardwalk Inn.Todos estão bem localizados inclusive próximos de Disney Springs e  BoardWalk. Com exceção do Caribbean Beach, os outros hotéis possuem um acesso ao Epcot por um portão secundário na área dedicada aos países entre o Reino Unido e a França. A caminhada é bem tranquila, leva em torno de 5 minutos.

 

Encontre personagens no Epcot

 

Neste parque uma das atrações é o encontro com os personagens que podem ser encontrados tanto no Future World como no World Showcase, as duas áreas do parque. Prepare para as fotos com a turma do Mickey e com as princesas.

 

Future World

 

 

Vá cedo nesse local para tirar fotos, pois a fila vai aumentando ao longo do dia. Está no Future World  e chama-se Epcot Character Spot. Você encontrará o Mickey, a Minnie e o Pateta.Outros personagens eram encontrados ali, mas recentemente mudaram de local. O diferencial aqui é que a fila para as fotos está situada em um ambiente fechado e com ar condicionado, ideal para dias quentes. Enquanto espera, ainda é possível se divertir com alguns desenhos animados do Mickey e sua turma. O Epcot resolveu colocar esse local  para chamar a atenção dos pequenos, pois comparado aos outros parques da Disney, esse é o que menos tem atrações voltadas para as crianças.

 

World Showcase

 

Encontre os personagens em seu próprio país de origem. Confira a seguir os encontros previstos nessa viagem pelo mundo. Atenção: Pegue o Times Guide na entrada do parque para saber os horários dos encontros. Sujeito à alteração

Mulan: China
Branca de Neve: Alemanha
Aladdim e Jasmine: Marrocos
Aurora, Bela e Gatinha Marie:França
Alice, Mary Poppins e turma do Pooh: Reino Unido

Refeições com personagens 



 Duas são as opções de refeições com personagens: uma com as princesas no Akershus Royal Banquet Hall e outra com a turma do Mickey no Garden Grill Restaurant.

 

 

EPCOT de um jeito diferente

 
 

Behind the Seeds at Epcot 

 

 
 O passeio Behind the Seeds oferece uma hora de passeio a pé no interior das estufas durante a atração Living with the Land.  Vejas as técnicas de plantação hidropônica e novos métodos desenvolvidos para um planeta mais sustentável.

Dolphins in Depth 

 
Dolphins in Depth é um tour de 3 horas no Pavilhão The Seas with Nemo & Friends, localizado dentro do parque temático Epcot, onde os visitantes podem conhecer e se aproximar dos golfinhos da Disney. Leve uma roupa de banho, pois é possível entrar na água e interagir com os golfinhos. Não é necessário saber nadar ou mergulhar, mas é preciso ter no mínimo 13 anos.
 

Seas Aqua Tour 

 
O Seas Aqua Tour permite que os visitantes nadem na superfície do tanque de água salgada de 5,7 milhões de litros dentro do Pavilhão The Seas with Nemo & Friends no parque temático Epcot,. Os clientes usam um snorkel com sistema de suprimento de ar e não precisam possuir certificado de mergulho. O equipamento é fácil de usar e mantém o visitante boiando.


Epcot DiveQuest


Epcot DiveQuest é uma experiência única de mergulho com equipamento dentro do tanque de água salgada de 5,7 milhões de litros no Pavilhão The Seas with Nemo & Friends do parque temático Epcot. Os visitantes com certificados de mergulho podem nadar com mais de 6.000 criaturas marinhas, que representam mais de 60 espécies. Todo o equipamento de mergulho é fornecido, só leve roupa de banho.

 

UnDISCOVERed Future World

 

A turnê mundial UnDISCOVERed Future mostra como o desejo de Walt Disney de melhorar o mundo para o futuro levou ao desenvolvimento do parque temático Epcot. Um tour guiado que circula pelos bastidores do parque.

 

Planejamento Epcot

 
Você vai andar muito por esse parque, então um planejamento é necessário para você não ficar indo e voltando muitas vezes, já que a área World Showcase é separada da área Future World. Depois de passar pela revista, comum em todos os parques, tire uma foto no famoso Globo, símbolo do Epcot. Vá para a fila da atração que existe dentro da bola, o Spaceship Earth. Depois corra para a atração Soarin que fica no pavilhão The Land.  O Character Spot é onde você tira fotos com a turma do Mickey, local muito concorrido no parque. Vá depois do Soarin. Se gosta de adrenalina, dirija-se para as atrações Test-Track e Mission Space. Depois vá direto para The Seas With Nemo and Friends, a atração do Nemo.
Dê uma descansada e vá almoçar em um dos restaurantes da área World Showcase. Então aproveite e comece o passeio pelos pavilhões dos vários países que existem no parque. Prepare-se para andar bastante e vá com calma. Lanche nos serviços de balcão do parque. Se ficar até de noite, jante e termine o dia com o espetáculo Illuminations.

 

OBS:
 – Pelo caminho vá tirando fotos com os personagens que encontrar.
– Caso possua o FastPass vá no horário indicado pelo sistema de fura-fila.
– Leve em conta o tempo de espera nas filas, que dependendo da época do ano, pode demorar bastante. Tire atrações que você acha que não vai gostar.
Para saber mais sobre o Epcot, clique aqui.