Disney

Quatro Parques Principais e um Centro de Entretenimento

 

Magic Kingdom

 

magic-kingdom-00-full

O Reino Mágico, como é mundialmente conhecido, foi batizado em primeiro de Outubro de 1971 como o lugar mais alegre da terra. Quem já esteve por lá, ou pelo menos já sonhou em um dia em fazer uma visita, sabe muito bem que o título continua perfeitamente apropriado até os dias de hoje. O Magic Kingdom é realmente um dos lugares mais incríveis do mundo e muitos visitantes, mesmo os que nunca visitaram, já ouviram falar de pelo menos alguma atração deste lugar. Graças a sua enorme fama, muitas vezes chega a ser confundido com todo o complexo Walt Disney World Resort, mas façamos as devidas correções: Magic Kingdom é apenas um dos parques do grupo, aquele onde se encontra o famoso castelo da Cinderela. Atualmete está recortado em sete áreas temáticas: Main Street USA, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland  e Tomorrowland. É a concretização dos sonhos, o lar dos contos de fadas e onde toda a magia do complexo Disney acontece.

Animal Kingdom

wdw_animal_kingdom_HEADErZH2-36

Prepare-se para conhecer o mundo selvagem! O Disney’s Animal Kingdom é uma terra de aventuras, um lugar onde mais de 1700 animais de 250 espécies dividem o espaço com um parque de diversões. As sete áreas temáticas do parque revelam o mundo selvagem por meio dos seus espetáculos musicais, safáris, atrações exclusivas e adoráveis personagens. Graças a um contrato de longo prazo firmado entre Walt Disney Resort, os estúdios de cinema James Cameron e a Fox, um novo empreendimento audacioso está previsto para invadir o parque: Disney’s Animal Kingdom Avatar!

O caçula dos parques da Disney, aberto em 1998, é também o maior do complexo (tem cinco vezes o tamanho do Magic Kingdom). Para homenagear o reino animal e seus habitats, reproduz lugares tão distintos quanto a savana africana e as florestas tropicais da Ásia. Mais do que um simples zoológico, o parque reforça a ideia de conscientização ambiental e social. E os Disney Imagineers não esqueceram de acrescentar adrenalina neste parque. Você encontrará atrações imperdíveis, como a montanha russa mais emocionante da Disney: o Expedition Everest.

Epcot

 

epcot-gallery-00

O futuro e diversos países reunidos em único lugar. Inaugurado em 1982, 16 anos após a morte de Walt Disney, o parque é uma completa imersão no muno da tecnologia, na conscientização sobre a preservação do meio ambiente e na cultura de onze países diferentes (Canadá, Reino Unido, França, Marrocos, Japão, Estados Unidos, Itália, Alemanha, China, Noruega e México). Com certeza, o parque da Disney mais adulto de todos, mas nem por isso faltam atrações para as crianças. Além de duas refeições com os personagens, os pequenos podem desfrutar de atrações inspiradas no filme “Procurando Nemo”, de dois pavilhões voltados à tecnologia (Innoventions East e West) de espaços para artesanatos (Kidcot Fun Stops), de encontros com os personagens, show de rua, gigantes aquários marinhos e muito mais. Esta mudança de público começou quando o parque completou 10 anos, se tornando também um lugar ideal para crianças.

A sigla Epcot quer dizer em Português, Protótipo Experimental da comunidade do Amanhã. Em outras palavras, é como o Walt Disney enxergava o futuro, tendo a tecnologia como aliada e os povos convivendo em harmonia. Por isso o parque é composto de duas partes: o Future World e o World Showcase. No primeiro estão as atrações com um quê mais científico, como o Soarin, um simulador de asa delta, entre outros. No segundo, estão representados 11 países por meio de réplicas de suas construções e pílulas de suas culturas. Essa parte só abre a partir das 11h. Você costuma andar bastante neste parque, então venha com sapatos confortáveis.

Hollywood Studios

 

hollywood-studios-gallery02

Desde 1989, os apaixonados por cinema e grandes programas de TV tem destino certo em Orlando, o Disney’s Hollywood Studios (antigo MGM Studios). Com sete áreas temáticas, o menor parque do grupo, apresenta um entretenimento ao estilo da Broadway, atrações emocionantes e todo um glamour de um show business. Inúmeras são as razões para você desvendar esse parque temático, mas a principal delas é o espetáculo Fantasmic, uma experiência única para toda família.

A época de ouro dos anos 1950 sobrevive na réplica Sunset Boulevard, a emblemática avenida de Los Angeles. Ícones Hollywoodianos, como o Teatro chinês, impressionam pela semelhança. Nos últimos tempos, foi o parque que mais ganhou novas atrações: o Toy Story Mania, brinquedo em 3D e campeão de filas e o American Idol Experience, que imita o famoso show de calouros da TV. E novidades estão por vir. Há grandes mudanças chegando como a criação de Toy Story Land e Star Wars Land. Há rumores que o nome deste parque possa mudar em breve.

“O mundo que você entrou foi criado por The Walt Disney Company e é dedicado à Hollywood, não apenas um lugar no mapa, mas um estado da mente que existe sempre quando pessoas sonham, maravilham e imaginam, um lugar onde ilusões e realidades se fundem por meio da magia tecnológica.” (Michael Eisner Presidente da The Walt Disney Company, 1989).

Disney Springs

2-0405ZU_2638TA-640x420

Desde 1997, o Downtown Disney tem feito a cabeça dos visitantes de Orlando. Foi-se o tempo em que após um dia exaustivo de parque, os turistas voltavam para o hotel e descansavam para o dia seguinte. Com a mudança no hábito de comportamento dos visitantes, a Disney foi além e incluiu passeios noturnos em seu resort e quando se fala em entretenimento noturno, Downtown Disney, ou melhor, Disney Springs dá um show.

Com a reforma de várias áreas e inclusão de lojas e restaurantes, Downtown Disney foi embora e agora chama-se Disney Springs. Dividido em quatro áreas: Town Center, The Landing, Marketplace e West Side, Disney Springs agora é o melhor lugar para entretenimento noturno em Orlando.

A área West Side, morada do Cirque du Soleil, Disney Quest e Cinema AMC, é a maior de todas, onde o visitante pode usufruir de restaurantes de alto padrão como o Bongos Cuban Café e se divertir com uma enorme variedade de lojas.

A área Town Center, antiga Pleasure Island precisou ser reinventada para atender todas as idades. Já a nova área The Landing é um espetáculo. Para relaxar nada melhor que um jantar na região Marketplace.

Agora se estiver viajando com as crianças nem pense duas vezes, não deixe de visitar o restaurante T-Rex ou ao Rainforest. Ainda nessa área, o visitante pode ir a loucura com a maior loja da disney, a World of Disney. Agora é só se divertir e vale lembrar que a entrada é livre, não necessita de ingresso.

Para saber mais sobre Disney Springs, veja uma reportagem interativa clicando aqui.