Conexão: Aeroporto de Atlanta

Na nossa última viagem com a companhia Delta Airlines, nós fizemos uma conexão no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta e vamos contar a nossa experiência nessa postagem. Antes de mais nada, você precisa saber que esse aeroporto é o mais movimentado do mundo sendo o hub principal das empresas Delta Airlines e Southwest Airlines. Pense em um aeroporto grande. Como nós estávamos voltando de Orlando, não precisamos pegar nossas malas. Assim que saímos do avião, perguntamos para um dos funcionários onde ficava o portão do nosso voo, ele logo nos informou. Porém, ficava no saguão F e nós estávamos no A. Apesar de ser imenso, é fácil de se achar por lá. Há placas e tudo muito intuitivo.

        Para ir de uma saguão a outro você pode optar pelo monorail ou…

 

…utilizar as esteiras rolantes espalhadas pelo aeroporto

O Aeroporto de Atlanta é separado em saguões (concourses). O terminal doméstico é composto por cinco: T,A,B,C e D. Em viagens internacionais, os passageiros devem seguir para os saguões E e F. Como forma de conectar todos esses saguões, há esteiras e monorail. Como estávamos muito longe, pegamos o monorail. Ele ia parando em cada estação e muitos passageiros desciam e subiam a bordo.

Os saguões são muito parecidos. Como se fossem um verdadeiro shopping com muitas lojas e restaurantes. Há desde opção de fast-foods até um café com salgados ou doces. Você pode conferir, nesse link, os mapas dos saguões e o que encontrar por lá.

Como nós estávamos em conexão, nem saímos da área de embarque que é muito confortável com cadeiras estofadas, carregadores de celular e banheiros. Uma coisa que não gostei é que há poucas opções de alimentação. O nosso tempo de espera era de duas horas e estávamos com fome. A nossa saída foi comprar alguns snacks em um loja chamada Z-Market. Gastamos cerca de 8 dólares com uma batata Pringles e um biscoito de pretzel. Porém, como íamos ter jantar no avião, tudo bem. Aguentamos a fome 😂

Esse aeroporto costuma assustar muitos brasileiros, pois é o mais movimentado do mundo, mas se você estiver em conexão, não se preocupe. É muito fácil de se encontrar por lá. E se você estiver em um voo noturno, é mais tranquilo ainda, o movimento é menor.

Na nossa viagem de ida, nós fizemos conexão em Detroit. Quer saber como foi? Veja nessa postagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s