I-4 Ultimate: o maior projeto da Flórida

Quem circula por Orlando deve perceber muitas reformas acontecendo ao longo da I-4, principal estrada interestadual da Flórida. Ruas bloqueadas, mudanças de percursos e em algumas vezes congestionamentos. Trata-se do maior projeto de infraestrutura realizado pelo Florida Department of Transportation (FDOT). O objetivo dessas reformas são para facilitar a mobilidade pela cidade já que o número de carros não para de aumentar.
O projeto 
Imagem do projeto 
 
– Serão adicionadas quatro novas Express Lanes, vias expressas, pistas longe de saídas e que por isso são mais rápidas. Essas vias são permitidas apenas para carros com mais de 3 pessoas.
– Os corredores, estradas, serão todos reconstruídos com mais pistas e curvas suaves. A velocidade será aumentada para 55mph.
Desenho gráfico das barreiras de som 
– Construção de barreiras de som para reduzir o som entre a interestadual e os bairros adjacentes.

– Ao todo, 21 milhas serão melhoradas e acrescidas na I-4

– Acréscimo de 53 novas pontes, viadutos, incluindo passarela de pedestres.

-13 pontes serão alargadas e 74 serão substituídas.

– 15 acessos serão modificados ao longo da I-4

Como o trânsito será afetado? 

Foto:Viva Disney e Orlando 
 

Apesar da maioria das obras acontecerem no período noturno, algumas são previstas pela manhã. Por isso, ruas são bloqueadas e isso faz com que os motoristas tenham que realizar desvios e enfrentar alguns engarrafamentos. As reformas acontecem entre as ruas Kirkman Road em Orange County e State Road 434 em Seminole County, atingindo a mobilidade de várias outras. Entre as mais conhecidas estão a John Young Parkway e Orange Blossom Trail. Veja o vídeo das ruas que serão afetadas, aqui. 

Dicas para facilitar a locomoção 
 
Nós do Viva Disney e Orlando gostamos muito de utilizar o aplicativo HERE WeGo para se localizar em Orlando e ele tem sido muito atualizado. Em nenhuma vez, o app nos enviou para uma rua bloqueada. E com uma reforma desse grande porte, o departamento de trânsito da Flórida criou um site para informar os motoristas sobre bloqueios, alertas  e rotas alternativas. Além disso, o departamento indica outros meios de transporte para aliviar o tráfego de carros.

Quando está prevista para terminar?

 
O trâmite para esse grande projeto começou em 2013 com o documento de autorização. As reformas começaram no início de 2015 e estão previstas para terminar completamente em 2021.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s